Especial: A Luta Pela Moradia

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A HISTORIA DA OCUPAÇÃO DA TELERJ

Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro (grafado alternativamente como TELERJ ou Telerj) foi a empresa operadora de telefonia do grupo Telebrás no estado do Rio de Janeiro entre 1975 e 1998, quando foi privatizada.

A Telerj foi criada após a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara, quando incorporou os serviços telefônicos prestados na maioria dos municípios fluminenses pela Companhia Telefônica Brasileira (CTB) (alguns municípios dispunham de empresas locais de telefonia, posteriormente absorvidas pela Telerj). A Companhia Estadual de Telefones da Guanabara (CETEL), que atendia as regiões Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro, manteve marca e administração separadas até a década de 1990.

Em 1991 a empresa lançou o serviço de telefonia móvel sob a marca Telerj Celular.

A empresa foi privatizada em 1998, tendo sido absorvida pela Telemar (telefonia fixa) e pela Telefônica Celular (telefonia móvel). A marca Telerj deixou de ser usada em 1999. Telemar e Telefônica Celular operam atualmente sob as marcas Oi e Vivo.
  
                                  OCUPAÇÃO DA TELERJ

No começo, de marco muitas pessoas foram ocupar galpões abandonados da , antiga TELERJ o prédio da Oi (Pessoas de varias região , como Benfica, Arará, Jacaré, Manguinhos, Mandela, Favela do Rato .) e com o andar do tempo mais familiares foram se estabelecendo .

E depois de alguns dias o governo mencionou que tomasse os prédios policias agiram friamente pessoas feridas crianças mortas uma brutalidade , com o decorrer de tudo essas pessoas foram procurando outros lugares para moradia , protestaram pelo seu direito ... 


                                          Essa foto mostra um pouco, do fato ocorrido!

Hoje essa pessoa ainda continua lutando, por seu direito de moradia, e fui ate eles pra conhecer pra ver como era, como eles viviam alguns deles ficaram em uma igreja o governo pediu um espaço para algumas dessas famílias ficarem e quando você vê com os seus próprios olhos quando você conversa com um deles e impressionante crianças, sem estudo brincando em áreas de riscos como da Vila Autódromo pessoas em barraco morando perto de lixo muito constrangedor...
                   




Aqui estão familiares protestando  

Bom ate quando esse governo será dessa jeito , corruptos só promessas e promessas investindo em coisas desnecessárias hospitais sem médicos , incluindo a educação.


Por Sara dos Santos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário